31 de Outubro de 2008

 

 

 Vitória da razão: 185 países apoiaram a resolução cubana!
• Contundente repúdio na ONU a essa política genocida dos Estados Unidos • Só EUA, seu aliado, Israel e Palau votaram contra.

   

Nações Unidas.— O repúdio mundial ao bloqueio económico imposto pelos Estados Unidos a Cuba atingiu em 29 de Outubro seu nível mais alto, pois se pronunciaram 185 dos 192 membros das Nações Unidas a favor de que Washington suspensa essa medida coercitiva e genocída.
Numa sessão da Assembleia Geral para votar pelo décimo sétimo ano consecutivo um projecto de resolução que exige de Washington o fim do bloqueio contra Cuba, a Albânia juntou-se aos 184 estados que, em 2007, pronunciaram-se a favor desse documento.
Acima de tudo, os Estados Unidos apenas foram apoiados desta vez por Israel e Palau na sua oposição ao projecto de resolução, ao não poder contar com as Ilhas Marshall, que preferiu abster-se assim como a Micronésia, dois pequenos territórios submetidos a pressões de Washington.
Durante o debate em 2007, o projecto Necessidade de pôr fim ao bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América a Cuba foi aprovado por 184 votos a favor, quatro contra e uma abstenção.
No encerramento da votação, o presidente da Assembleia Geral, o diplomata nicaraguense Miguel D´Escoto, destacou o esmagador apoio internacional recebido por Cuba frente a essa medida imposta pela Casa Branca.
“Como presidente desta Assembleia, é meu dever defender o estabelecido na Carta da ONU, na qual não tem espaço o bloqueio imposto arbitrariamente pelos Estados Unidos contra Cuba por quase 50 anos”, afirmou, segundo a Prensa Latina.
Fonte: Granma
publicado por subterraneodaliberdade às 23:33
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO