10 de Dezembro de 2008

 

 

Cuba em festa pelo 50º aniversário da Revolução
 
EM Cuba, se realizará uma jornada cultural por ocasião do 50º aniversário do triunfo da Revolução, informou Joel Queipo, do Bureau Nacional da União dos Jovens Comunistas (UJC).
 
 
Queipo destacou que este programa, intitulado Todos com a Revolução, se caracteriza pela grande diversidade de opções culturais, além de acções desportivas e culturais, como mostra das conquistas obtidas pelos cubanos nestas cinco décadas no plano da espiritualidade e no aumento da qualidade de vida.
 
Desde a segunda quinzena deste mês, começa a programação no país, sobressaindo os concertos na Tribuna Anti-imperialista José Martí, que abrirá no dia 25 com a orquestra Anacaona e Azúcar Negra, e será encerrada em 1º de Janeiro com os Van Van, Paulo FG e o espectáculo do Cabaré Tropicana.
 
A cerimónia central nacional pelo 50º aniversário do Janeiro vitorioso será em 21 de Dezembro no teatro América com um valioso elenco e as actuações do balé da Televisão e da própria instituição cultural.
 
Em dez praças da capital se realizarão espectáculos com orquestras de grande aceitação popular e o dia 3 de Janeiro será dedicado às crianças nesses mesmos locais, com blocos alegóricos, artistas de circo e de teatro, e outras opções.
 
Com a abertura de dois acampamentos permanentes em La Palma e Los Palacios, em Pinar del Río, igual a outras oito províncias devastadas recentemente pelos furações, artistas locais e nacionais pernoitarão para intercambiar com as comunidades neste fim do ano.
Em 1º de Janeiro, na Cidade de Havana, haverá onze espaços para as apresentações de orquestras populares, espectáculos artísticos de grande qualidade, mas, em 20 de Dezembro, na rua 23, em 20 pontos haverá uma variada programação.
 
Nesse dia, vão se apresentar conjuntos musicais, peças de teatro, espectáculos humorísticos, circenses, exposições de artes plásticas, venda de livros e artesanatos, e encontros com escritores e poetas, glórias dos desportos e personalidades da história cubana da actualidade.

 

 

Fonte: Granma

publicado por subterraneodaliberdade às 22:52
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO