13 de Fevereiro de 2009

Todos os dias somos confrontados com despedimentos colectivos fraudulentos.
 
O desemprego atinge, por vezes, toda a família criando graves problemas aos trabalhadores. São muitos que já não conseguem cumprir as responsabilidades anteriormente assumidas, provocando o desespero que, não raras vezes, os atira para caminhos prejudiciais: novos créditos bancários com taxas elevadíssimas, marginalidade...
 
Este cenário de dificuldade abre grandes possibilidades de forçar a ruptura com a política de direita, mas também pode surgir enormes perigos. Como está referenciado nas Teses do XVIII Congresso.
 
A questão porém é: Como desequilibrar a balança a favor das forças progressistas?
 
Com a acção dos comunistas, e o Reforço do PCP força progressista maior.
 
É reforço do Partido o recrutamento de novos militantes, tarefa essencial para o crescimento e rejuvenescimento do Partido.
 
É reforço do Partido a cobrança de quotas, tarefa essencial para independência financeira. Numa altura em que o ataque ao PCP, através da Lei do Financiamento dos Partidos, se intensifica.
 
É reforço do Partido atribuir tarefas aos militantes, para além da motivação e da intensificação da ligação do militante ao Partido, só assim o Partido chegará mais longe.
 
É reforço do Partido a leitura e divulgação da Revista O Militante e do Jornal O Avante!, instrumentos essenciais de formação ideológica e informação política. Numa altura em que a omissão da actividade do PCP se irá intensificar, esta tarefa terá que estar sempre presente. 
 
É reforço do Partido denunciar a política de direita e o capitalismo, e divulgar as nossas propostas e a justeza do socialismo.
 
É reforço do Partido a presença dos militantes comunistas no seio dos sindicatos. É dever do comunista avaliar as condições e apontar o caminho que sirva melhor os interesses dos trabalhadores.
 
É reforço do Partido estar presente quando e onde se verifica o conflito de classe. Nos locais de trabalho ser a vanguarda dos trabalhadores e promover formas de luta que façam recuar o patronato.
 
Com o Reforço do Partido e a Intensificação da Luta.
 
Sim, É Possivel! Salários e Reformas mais elevadas.
 
Sim, É Possivel! Trabalho com direitos.
 
Sim, É Possivel! SNS público e gratuíto.
 
Sim, É Possivel! Educação universal e gratuíta.
 
Sim, É Possivel! Uma vida melhor.
 
A intensificação da luta (13 de Março) e três processos eleitorais poderá ser alavanca para o crescimento do Partido.
 
Devemos ter a consciencia que é objectivo do Partido, não só crescer eleitoralmente, terminar o ciclo eleitoral com um Partido mais forte e coeso.
 
Se nos reforçarmos como Partido, independentemente dos resultados eleitoriais, continuaremos a ser o principal Partido da oposição.
 
Estas linhas não foram escritas por quem está desfasado da realidade e sofre de um optimismo excessivo.
 
São escritas com confiança. Confiança no Socialismo. Confiança no Partido. Confiança nos camaradas. Confiança nos trabalhadores.
 
E são escritas com a certeza. Certeza de que os comunistas é que tem razão. Certeza de que nós somos o Futuro.
publicado por subterraneodaliberdade às 00:31
Estou de acordo com o que afirmas. De facto, o reforço orgânico, político, ideológico e de massas do Partido é, sempre, a nossa principal tarefa, independentemente das exigências de cada etapa ou período do calendário.
Votos que a saibamos cumprir com êxito, neste ano que quase era "o pai de todas as eleições"... Travar com energia as três batalhas políticas eleitorais sim, mas sempre tendo presente a prioritária tarefa de as usar para reforçar o Partido. E prosseguirmos e intensificarmos a luta de massas, pois só ela imporá a ruptura (revolucionária) que defendemos.
Um abraço.
Anónimo a 13 de Fevereiro de 2009 às 02:11
Desculpa-me a inadvertência deste mau manuseamento, que resultou num indesejável "anónimo". Novo abraço.
julio filipe a 13 de Fevereiro de 2009 às 02:16
Lutar, Lutar, Lutar sempre !!!!!!!! é o que nos resta fazer, sem desfalecimentos !!

Abraço camarada !
jorge correia a 14 de Fevereiro de 2009 às 14:34
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO