16 de Fevereiro de 2009

Ao contrário do que os políticos e comunicação social ao serviço do capital nos quer fazer crer, a vitória do SIM no referendo da emenda constitucional é um passo importante para a defesa dos interesses do povo Venezuelano.

 

A vitória do Sim não dá o poder a Hugo Chavez por tempo indeterminado como andam a proclamar os capitalistas, dá sim a possibilidade de Hugo Chavez candidatar-se as vezes que entender. Por isso, caso o povo Venezuelano, assim o deseje ele até poderá abandonar o cargo já nas próximas eleições.

 

Hugo Chavez é essencial ao projecto revolucionário em curso na Venezuela, e a vitória do Sim significa que o povo Venezuelano reconhece a importância do seu papel e acima de tudo deseja um outro rumo para aquele país que passa pela rejeição do sistema capitalista dominante.

 

Curiosamente, os capitalistas na sua cegueira são quem mais reconhecem o valor de Chavez e o futuro da revolução.

 

Ao afirmarem, alarmados, que o "Ditador Venezuelano vai se perpetuar no poder..." significa que para o capital a palavra Ditador é sinónimo de homem que defende políticas contrárias ao interesse do capital, visto que, Chavez tem ido a escrutínio popular mais do que qualquer lidere Europeu ou Americano. O ataque pessoal é a demonstração da importancia de Chavez.

 

Ao acharem que se vai perpetuar no poder reconhecem o apoio do povo ao Hugo Chavez e o futuro da Revolução.

 

Alerto, no entanto, que a direita não vai aceitar democraticamente este resultado, pois o capital só é democrata quando vinga as políticas que o sustentam, irão promover acções de desestabilização económica e social na Venezuela de forma a provocar dificuldades ao crescimento da revolução e irão, qui ça, promover tentativas de liquidar pessoalmente Chavez de forma a curtar o mal pela raiz.

 

Apesar de haver muito caminho a percorrer a vitória do Sim no referendo é um passo importante que pode tornar a luta dos Venezuelados cada vez mais possivel.

 

Outras reacções:

 

Fidel Castro

 

Partido Comunista Venezuelano

 

Rodriguez Araque: "O Povo deu uma resposta..."

publicado por subterraneodaliberdade às 21:39
A direita golpista levará a efeito a receita fascista já conhecida. Boicote económico e tentativa de liquidação física. Há que ser muito firme!

Abraço!
jorge correia a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:43
Espero que a imprensa regida por expeculadores de washington, se dê conta que estar de fato havendo na améica latina, uma evolução conduzida pelo povo e para o povo.
Sidnei Silva Sampaio a 17 de Fevereiro de 2009 às 08:23
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO