28 de Junho de 2010

 

 

Jornada Nacional de esclarecimento e protesto “Contra o aumento dos preços, o roubo nos salários, o declínio nacional”



A 1 de Julho entrará em vigor o aumento generalizado dos preços dos bens e serviços essenciais por via do aumento do IVA. Uma data que coincide com a efectivação do roubo nos salários de milhões de portugueses por efeito do aumento do IRS, a par de outras medidas como a introdução de novas portagens nas SCUTS e o aumento dos preços nos transportes públicos.



Invocando a crise e o défice, e não satisfeitos com a política de desastre nacional que serve os grupos económicos e financeiros e despreza o país, PS e PSD, ameaçam com novas medidas visando a facilitação dos despedimentos, novos cortes no valor dos salários e degradação dos serviços públicos.

À ofensiva que está em curso, os trabalhadores e o Povo português têm respondido com a sua indignação, o seu protesto e a sua luta como se verificou na histórica manifestação de 29 de Maio, realizada pela CGTP-IN que reuniu mais de 300 mil pessoas.

À solidariedade e empenho na mobilização dos trabalhadores e das populações na luta contra as injustiças, o PCP tem juntado a sua iniciativa e mobilização própria, como testemunham as centenas de iniciativas realizadas contra o PEC, das quais se destacam os três desfiles já realizados em Lisboa, Évora e Porto que mobilizaram milhares de pessoas.

No próximo dia 1 de Julho, o PCP realizará em vários pontos do país, uma Jornada Nacional de esclarecimento e protesto contra o aumento dos preços, o roubo nos salários, o declínio nacional, acção de protesto e luta que será marcada por dezenas de acções de rua, de esclarecimento, mobilização e protesto contra a actual ofensiva e, simultâneamente, de afirmação de uma política alternativa, uma política patriótica e de esquerda que defenda o emprego, a produção nacional, a justiça social, a soberania e independência do nosso país.

publicado por subterraneodaliberdade às 19:44
pesquisar neste blog
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO