06 de Fevereiro de 2011

Acção “socialista”. Sabem o que é?

É a prática política do Partido “Socialista” que permite ao capital atingir os seus objectivos. É, também, o nome do jornal oficial do Partido “Socialista”.

No Acção “Socialista” - o jornal – de Dezembro vem uma notícia com o seguinte título: “Grupo de deputados do PS propõem aumento temporário de IRC da banca”. Atenção é só temporário. Nem há engano na transcrição do verbo.

Ora, o que tem isto de extraordinário? Questionam.

Nada, é justo. Respondia. Senão fosse uma tentativa foleira de ludibriar os próprios leitores sobre as opções políticas que o PS toma em relação à banca.

Segundo os deputados esta proposta será um “esforço acrescido” da banca. Sinceramente. Não há limites para o logro do PS. Esforço acrescido! Por acaso a banca faz algum esforço!

Continuando.

O tal “esforço acrescido” da banca não era o Governo que definia. Admirados. Então quem era, perguntam?

Segundo o jornal os bancos é que “autoproponham um aumento da taxa efectiva de IRC”. Carago! Azar dos trabalhadores não ter sido o generoso grupo de deputados a propor o aumento do IRS, do IVA e a diminuição dos salários e reformas.

Calma! Falta ainda a cereja em cima do bolo.

O motivo avançado pelo jornal para o “esforço acrescido autoproposto” da banca não é os lucros fabulosos de 5 milhões de euros por dia, nem o tributo que pagam ser metade de qualquer pequena empresa. Pois é! A notícia esclarece que “seria uma espécie de agradecimento activo pelo apoio dado pelo Governo à banca nos últimos anos”.

É socrático! Sem um pingo de vergonha!

Nos últimos anos, numa mão o cepo e porrada para cima do lombo dos trabalhadores. Prepotência! Arrogância!

Na outra o chapéu para mendigar e salivar junto da banca. Humildade! Serventia!

Resumindo.

O PS anda roubar os trabalhadores e reformados para meter no c... da banca.

publicado por subterraneodaliberdade às 20:37
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO