19 de Junho de 2011

 

Salazar introduz em Portugal o método dos reféns

 

Introduzindo em Portugal o sistema hitelariano dos reféns, utilizado pelos bandidos alemães nos países ocupados, o governo fascista de Salazar, mandou prender a esposa de Joaquim Soeiro Pereira Gomes, empregado superior da fábrica de Cimento Tejo, de Alhandra, e autor do belo livro "Esteiros", e anunciou na imprensa que não a porá em liberdade enquanto o marido não se apresentar à prisão ou não for preso, acusado de ter participado na greve de 8 de Maio.

Com estas medidas de vingança, o governo de Salazar não conseguirá intimidar os combatentes anti-fascistas, e não terá que queixar-se, se o povo, farto de sofrer, começar a responder aos fascistas olho por olho e dente por dente.

Portugueses honrados! Intelectuais! Católicos! Mulheres de coração!

Exigi a libertação da esposa de Soeiro Pereira Gomes presa como refém pelo governo fascista. Comunicai aos representantes das Nações Unidas o processo terrorista do governo de Salazar.

 

Fonte: Jornal "Avante!" de Maio de 1944

publicado por subterraneodaliberdade às 10:59
pesquisar neste blog
 
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
17
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO