03 de Janeiro de 2009

 

Face à gravidade da situação na Faixa de Gaza, resultante dos criminosos ataques israelitas, os partidos integrantes do Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, que o PCP integra, emitem simultaneamente em vários países do Mundo um Apelo de Solidariedade  sobre a situação na Faixa de Gaza.


Apelo de Solidariedade sobre a situação na Faixa de Gaza

Nós, os Partidos Comunistas e Operários de todas as regiões do mundo condenamos veementemente os contínuos e assassinos bombardeamentos da força aérea israelita na Faixa de Gaza que já provocaram a morte mais de 300 palestinianos. Estes brutais ataques e outros crimes perpetrados pelo exército israelita, visam alcançar o que não foi conseguido através da imposição do muro sionista, do cerco e do bloqueio: quebrar a resistência do povo palestiniano.

A política de genocídio praticada pelo governo israelita, sancionada e apoiada pelas forças imperialistas nos EUA, pela maioria dos governos dos países da União Europeia e aceitada por alguns governos reaccionários árabes, é uma nova provocação contra os povos e contra o movimento de solidariedade em todo o mundo.

Apelamos aos trabalhadores, às mulheres, à juventude e outros sectores, a todas as forças da paz e anti-imperialistas que se mobilizem contra a criminosa política e ataques de Israel exigindo o seu fim imediato e o estabelecimento de sanções contra Israel. Apelamos ao desenvolvimento imediato de acções de solidariedade e de apoio humanitário ao povo palestiniano.

Os nossos Partidos expressam a sua firme solidariedade com a resistência contra as agressões, com as forças progressistas, anti-imperialistas e comunistas da Palestina e de Israel e com todos aqueles que prosseguem a luta pelo estabelecimento do Estado da Palestina independente com as fronteiras de 1967 e com Jerusalém Leste como sua Capital.

Liberdade e independência para a Palestina!


O Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários

 

Fonte: PCP

publicado por subterraneodaliberdade às 19:22

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO