08 de Junho de 2016

Bandeira.pngChegou ao Grupo Parlamentar a informação que o serviço de tesouraria da segurança social de Barcelos encerra durante o almoço, sendo que esta medida vai vigorar entre os meses de maioe final de setembro do corrente ano. Soubemos que tal decorre do facto de haver escassez de funcionários a que a acresce o facto de um funcionário estar de baixa médica prolongada.


A falta de funcionários não se cinge ao serviço de tesouraria, segundo as informações que nos chegaram é extensiva à generalidade dos serviços, sendo recorrente o não atendimento de utentes por incapacidade dos serviços responderem ao número de utentes que recorrem ao serviço descentralizado da segurança social de Barcelos.


Assim, ao abrigo das disposições legais e regimentais em vigor, venho solicitar ao Governo, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que me informe do seguinte:


1- Tem o Governo conhecimento da situação acima relatada?


2 – Reconhece o Governo que esta situação tem sérias e lesivas consequências para os utentes da segurança social e para os trabalhadores que ali exercem funções, na medida a que obriga a uma maior sobrecarga de trabalho?


4 – Que medidas vai o Governo tomar para reforçar o serviço descentralizado da segurança social de Barcelos, designadamente através da contratação de profissionais?


Palácio de São Bento, quarta-feira, 8 de Junho de 2016
Deputado(a)s
CARLA CRUZ(PCP)

 

publicado por subterraneodaliberdade às 19:11
pesquisar neste blog
 
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
arquivos
Nota Subterrânea
Os artigos públicados da autoria de terceiros não significa que o subterrâneo concorde na integra. Significa que são merecedores de reflexão.
links
blogs SAPO